quinta-feira, 28 de maio de 2020

Paróquia de Ota - RETOMAR DAS MISSAS EM COMUNIDADE (informação)


RETOMAR DAS MISSAS EM COMUNIDADE

Queridos amigos!

Esperamos e rezamos para que todos se encontrem bem neste momento. No retomar a pouco e pouco da nossa vida, após este largo tempo de quarentena e confinamento, daremos igualmente início às nossas celebrações da Eucaristia de Domingo. Tudo o resto da nossa vida paroquial (catequese, festas, procissões, peregrinações,...) fica adiado para o próximo ano pastoral de 2020/2021.

Para além da Eucaristia de Domingo de manhã, acrescentaremos uma celebração ao sábado à tarde. Isto para garantir que ninguém tenha que ficar sem a celebração dominical, devido ao distanciamento obrigatório de dois metros entre as pessoas. Os horários marcados para a Eucaristia, a partir de dia 30 de Maio serão: 

Sábado, 17h30m - Igreja Paroquial de Ota
Domingo, 10h - Igreja Paroquial de Ota 

As missas durante a semana ficarão suspensas até que surjam novas indicações. Recomenda-se o uso de máscara, sem o qual a ninguém será permitida a entrada na Igreja. À entrada haverá uma equipa de acolhimento a receber as pessoas e a administrar o desinfetante nas mãos de cada um. Estamos a fazer de tudo para que a celebração da Eucaristia decorra com o máximo de cuidados possível, para segurança de todos. Deixamos nas mãos de cada um a decisão de vir ou de continuar a acompanhar as celebrações pela televisão ou pela Internet. A cada um cabe este discernimento, sabendo que quem for de risco há-de ponderar mais seriamente a possibilidade de permanecer em casa.

No dia 30 de Maio, celebramos a Solenidade do Pentecostes. Que melhor dia para a Igreja em Portugal retomar a Eucaristia comunitariamente? O Espírito Santo nos ilumine e nos una nestes tempos mais conturbados. Votos de uma boa semana e de bons trabalhos. E não esqueçamos os necessários cuidados para a prevenção do contágio. Está nas mãos de todos nós o futuro do nosso país e da humanidade, no que diz respeito a esta pandemia.

Um abraço em Cristo,

P. Francisco

P. Tiago

Sem comentários:

Enviar um comentário