segunda-feira, 18 de maio de 2020

Novos horários dos transportes da "Boa Viagem"



Novos horários dos transportes
Válidos até 01.01.2023
 
Dias úteis


Ota/Alenquer
06h48
08h37 (A)
12h37 (A)

Alenquer/Ota
13h50 (A)
17h20 (A)
18h30

(A)   -  Inicia e termina nas escolas
          Só vai se houver passageiros

---------------------------------------------------------

Ota/Abrigada
14h07 (A)
17h37 (A)
18h47

Abrigada/Ota
06h31
08h22 (A)
12h22 (A)

(A)   -  Inicia e termina nas escolas
          Só vai se houver passageiros
         

INFORMAÇÃO: Os horários constantes na APP MyBV, estão desatualizados.

  horádios em vigor no peridodo de 18 a 26.05.2020, inclusive
Fonte: Site da "Boa-Viagem"


---------------------------------------------------------

NOTA: Apesar da abertura em relação às medidas preventivas contra o Covid-19, estes novos horários dos transportes, de e para Ota, servem (e ainda bem), com os condicionalismos inerentes, os estudantes e a quem trabalhe em Alenquer ou mais longe, mas não contempla minimamente a restante população, com maior incidência nas pessoas que se encontram nas situações de, reforma, pensionista, desempregado e/ou sem meio de transporte próprio. 

Se para as referidas pessoas, o horário anterior (provisório) já era limitativo, o presente, através da alínea (A), tornou-o pior. 

Atendendo a que as Escolas passaram a ser o ponto de partida e chegada de dois horários de transportes, dos três disponíbilizados para o percurso Ota/Alenquer e vice-versa, obviamente tornou a situação mais complicada para quem necessite de se  deslocar a Alenquer, com a finalidade de (ao menos...) tratar de qualquer assunto inadiável, perante  a única alternativa de regresso disponível, que apenas consiste, na sua deslocação até Santa Catarina, onde, EVENTUALMENTE (com base na alínea acima referida), possa apanhar algum dos autocarros INCERTOS (13h50 ou 17h20).

Caso não o consiga, restar-lhe-á a possibilidade de esperar pelo único autocarro garantido que partirá do Largo da Estação (Rainha Santa Isabel), às 18h47, sujeitando-se assim a permanecer em Alenquer, entre  4 a 9 horas...

Quanto ao transporte para e de Abrigada (onde a Extensão do Centro de Saúde de Alenquer está sediada), continua, tal como no anterior horário, a não permitir qualquer deslocação.

Consciente das dificuldades, espero que, até ao final da pandemia, ponderadamente, as presentes restrições de horários não venha a, progressivamente, conduzir a uma situação de carácter definitivo, com o consequente isolamento em Ota e não só...

LS

Sem comentários:

Enviar um comentário