terça-feira, 16 de outubro de 2012

D. Januário tece duras críticas a Passos Coelho

Informação tardia, mas perfeitamente atualizada:

 9 de Setembro de 2012

O bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, criticou ferozmente as medidas anunciadas pelo Governo e a mensagem de Pedro Passos Coelho, deixada na rede social Facebook. D. Januário diz que as declarações do primeiro-ministro são "uma vilania" e revelam "insensatez".

Texto integral das palavras de D. Januário, constantes no vídeo:

«... ouvi o 1.º ministro dizer: 
"Continuo com coragem e vou em frente", mas a estrada fica juncada de cadáveres.
Isto é uma vilania!
Isto é uma insensibilidade, isto é uma insensatez, portanto eu leio tudo isto como um desabafo e ao mesmo tempo, cheio de medo, toma atitudes de alguém intemerato, mas está pleno de dúvidas e de angústias. O medo é mau conselheiro.
Qual equidade?
Onde é que há equidade?
Isto é uma mentira e eu se falo em nome da Igreja Católica Apostólica Romana, ninguém me pode proibir.
Eu sinto-me perfeitamente solidário com gente que está a ser retalhada aos pedacinhos.
Portugal, em outros aspectos, está perdido. Exageradamente injusto, insensível, frio e talvez acredite no fatalismo da própria derrota.
Não há nada a fazer?
Porque é que os partidos não falam?»

Sem comentários:

Enviar um comentário