quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Pedido de ajuda na identificação de colega de escola


José Guedes




José Guedes, militar da FAP, atualmente na Reforma, enquanto criança viveu na Base Aérea n.º 2 - Ota, de onde tem boas e saudosas recordações.

Entretanto, perante a frequente exibição da imagem constante abaixo, em exposições e provas de atletismo do CFMTFA (ex-B.A.2), José Guedes sentiu-se impulsionado a localizar a criança (hoje, obviamente adulto) que observa o F-84, nº 168, para contactá-la e manter relacionamento, o que até ao momento, apesar de várias tentativas, nada de concreto conseguiu:



A foto acima foi tirada (de igual modo e no mesmo dia a outras crianças, incluindo José Guedes), no período compreendido entre 1955 e 1958, pelo então fotógrafo da Base, Sr. Borges, e bem mais tarde, oportunamente aproveitada para o fundo da sobrecapa do livro lançado no 75.º Aniversário da BA2/CFMTFA.

Entre as várias imagens dentro do mesmo tema que foram obtidas naquela altura à mesma criança, encontra-se uma, em grande plano e com outra perspetiva, colocada há vários anos na escadaria de acesso ao piso superior do edifício do Comando daquela Unidade da FAP, como poderão ver:


Esta imagem consta numa sequência lançada neste blogue, na página:
 
Naquela altura, tanto José Guedes como a referida criança, frequentavam a Escola Primária que na Base existia.

Longínquos mas inesquecíveis tempos!...

Nas duas imagens seguintes poderão ver, José Guedes



Finalmente, uma foto dos alunos da Escola da Base, onde
provavelmente estará presente a criança procurada



Perante estas imagens, José Guedes solicita a colaboração de quem possa reconhecê-las e eventualmente, vir a ajudá-lo na procura e contacto que anseia

Para contacto direto com o interessado, utilize o seguinte e-mail:


----------------------

Colaborem na divulgação deste pedido, utilizando o link desta página:



  ----------------------
NOTA: É provável que uma ou mais crianças do grupo da escola da Base, visível na última foto, sejam de Ota e que através da imagem possam ser identificadas e simultaneamente, virem a contribuir na ajuda pretendida.
Para ampliação da foto, tornando-a mais visível, bastará clicar sobre ela. Esta norma é comum à totalidade das fotos constantes na página.

Sem comentários:

Enviar um comentário