sexta-feira, 12 de outubro de 2018

OTA - Rastreios e workshop sob o tema "Educação para a saúde"





A partir do dia 12, até domingo 14 de outubro, o município de Alenquer recebe o programa de voluntariado “Med on Tour”, iniciativa da Associação Nacional de Estudantes de Medicina – NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas.
No total, cerca de 26 estudantes do curso do Mestrado Integrado em Medicina, vão percorrer as 11 freguesias do município, efetuando rastreios gratuitos de índice de massa corporal, pressão arterial e glicémia.
Para além dos rastreios, o Centro Social de Ota vai receber domingo entre as 15 e as 17h30, um Workshop sob o tema "Educação para a Saúde", e um "Showcooking", uma demonstração de como se pode confecionar comida saborosa e saudável. Todas as atividades são gratuitas.


Os cerca de 26 estudantes de medicina que integram o programa de voluntariado “Med on Tour”, foram recebidos esta tarde pelo presidente do município.

Pedro Folgado agradeceu a disponibilidade dos estudantes para integrarem este projeto, e espera que regressem, como visitantes, mas também como profissionais de Saúde, uma vez que o município continua a debater-se com a falta de médicos
de família.

A “Med on Tour” é uma iniciativa da Associação Nacional de Estudantes de Medicina e da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas, que pretende proporcionar aos futuros médicos, um contacto mais próximo com a realidade das populações portuguesas, sensibilizando-os para as dificuldades existentes na saúde da comunidade.

Durante este sábado e domingo, os jovens vão desenvolver diferentes ações de sensibilização em todas as 11 freguesias do município, como a realização de rastreios e aconselhamento personalizado sobre o estilo de vida.

O Centro Social de Ota vai ainda receber domingo entre as 15h e as 17h30, um Workshop sob o tema "Educação para a Saúde", e um "Showcooking", uma demonstração de como se pode confecionar comida saborosa e saudável. Todas as atividades são gratuitas.
 


Município de Alenquer

Sem comentários:

Enviar um comentário