quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

12.ª Corrida do Mirante - (OTA - 2013)

. Corrida Mirante - 2013 - Organizacao

PROGRAMA


Progr. Corrida Mirante 2013 (versão 29.05.13 

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Para acesso à relação de inscrições

na XII Corrida do Mirante, actualizada,

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INSCRIÇÕES ENCERRADAS

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12.ª CORRIDA DO MIRANTE
EM OTA
 REGULAMENTO 


PONTO 1
ORGANIZAÇÃO E DENOMINAÇÃO
A Junta de Freguesia de Ota e as colectividades locais organizam no dia 02 de Junho de 2013, uma corrida pedestre com características de trail denominada 12.ª Corrida do Mirante. Contando a mesma para o circuito nacional de trail.

PONTO 2
DESTINATÁRIOS
A prova é destinada a atletas filiados na FPA, Inatel, e a populares sem distinção de sexo ou nacionalidade. Que se encontrem em perfeito estado de saúde

PONTO 3
ESCALÕES
Os concorrentes à 12.ª Corrida do Mirante distribuem-se pelos seguintes escalões:
Masculinos
Seniores: 20- 39 anos
Veteranos I (40 a 44 anos)
Veteranos II (45 a 49 anos)
Veteranos III (50 a 54 anos)
Veteranos IV (55 a 59 anos)
Veteranos V (mais de 60 anos)
Femininos –
Seniores: 20 – 39 anos
Veteranas I (40 a 45 anos)
Veteranas II (Mais de 45 anos)
As idades indicadas referem-se ao dia da prova.
Caminheiros: participantes sem distinção de sexo ou idade, num passeio pedestre sem intuito competitivo.

PONTO 4
PERCURSO
A distância a percorrer é de 12.000 m aproximadamente, com partida no Largo Dr. Mário Madeira ás 10h00m. O percurso terá cerca de 3 km em asfalto e o restante em corta fogos e caminhos pedestres na Serra de Ota, sendo a chegada ao Centro Social de Ota. Tendo a classificação de curto difícil da associação de trail running de Portugal.
O mesmo estará marcado com fita plástica, separadas no máximo 500m e nos cruzamentos com placas com setas indicadoras da direcção a seguir ou haverá elementos da organização.

PONTO 5
Abastecimentos
A organização terá 3 abastecimentos líquidos (águas) durante o percurso
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PONTO 6
SEGURO DESPORTIVO E SEGURANÇA
A organização de acordo com o Decreto-Lei n.º 10/2009, de 12 de Janeiro
Estabelece o regime jurídico do seguro desportivo obrigatório.
Revoga o Decreto-Lei n.º 146/93, de 26 de Abril, a Portaria n.º 757/93, de 26 de Agosto e a Portaria n.º 392/98, de 11 de Julho, responsabilizar-se-á por efectuar o seguro desportivo a todos os participantes, não filiados na F.P.A. ou Inatel. A Organização providenciará os meios de auxílio que julgue necessário, dispondo ao longo do percurso de Equipas de socorro.

PONTO 7
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO
As inscrições terão o valor de 9,00 Euros (excepto menores de 12 anos) e estão limitadas a 250 participantes.
As inscrições só serão aceites se forem enviadas por escrito e acompanhadas do respectivo pagamento e devem indicar nome, data de nascimento, categoria (Atletas ou Caminheiros) e se possui seguro desportivo.
As inscrições devem ser enviadas para:
Junta de Freguesia de Ota
Travessa da Praça
2580- 243 Ota
Ou: c.s.r.dota@sapo.pt
Formas de Pagamento: Cheque ou vale postal endossado a: Centro Social de Ota - Rua do Centro Social, 2 2580- 243 Ota.
Ou transferência bancária para o seguinte NIB: 001000006718450000104 do Banco BPI.

PONTO 8
Secretariado
O secretariado irá funcionar no Centro Social de Ota a partir das 8h00m do dia 2 de Junho para entrega de dorsais e outros documentos relativos à prova.

PONTO 9
Dorsal
No acto do levantamento do dorsal os atletas deverão confirmar se o seu nome, escalão e clube estão correctos. Depois de iniciada a prova não são aceites reclamações nem protestos.
O mesmo tem de ser colocado na parte da frente do equipamento, e estar sempre visível.

PONTO 10
Controlos
a) TODOS OS ATLETAS SÃO OBRIGADOS A FAZER O CONTROLO DE PARTIDA JUNTO DO JUIZ CRONOMETRISTA.

b) Haverá 2 (dois) controlos de passagem durante o percurso, por isso todos os atletas devem levar o dorsal bem visível.
O não cumprimento destes dois parágrafos implica a desclassificação dos atletas.

PONTO 11
Prémios
3 Primeiros da Geral Masculina
3 Primeiros da Geral Feminina
3 Primeiras Equipas

ESCALÕES
3 Primeiros Seniores Masculinos 3 Primeiras Seniores Femininas
3 “ Vet. 1 “ 3 “ Veteranas I “
3 “ Vet. 2 “ 3 “ Veteranas II “
3 “ Vet. 3 “
3 “ Vet. 4 “
3 " Vet. 5 “
Troféu Desafios a 2
Será entregue ao Primeiro Casal que ultrapasse a linha de chegada junto.
Serão considerados Casal, duas pessoas que tenham um relacionamento comprovado.

EQUIPAS
A classificação colectiva é efectuada pela soma dos pontos dos 4 (quatro) primeiros atletas classificados da Geral independentemente do escalão a que pertença.

Para todos os participantes que terminem a prova:
T-Shirt, Troféu e outros prémios que a organização angarie.

PONTO 12
Todos os casos omissos serão apreciados e decididos pela organização

INFORMAÇÕES GERAIS
No final da prova haverá massagem e balneários à disposição dos participantes nas instalações do Centro Social. Ou noutras que a organização entenda.
A entrega dos prémios será pelas 13h30 durante o almoço final que se irá realizar no Parque de Merendas da Serra de Ota.
A Organização terá á disposição dos atletas que assim o desejarem, solo duro e um espaço para montar tendas, para quem pretender pernoitar.

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