terça-feira, 2 de agosto de 2011

Resultados da Equipa de BTT em Julho de 2011

PRESS RELEASE

C. S. R. D. OTA / CARB BOOM / EXTRUSAL

(Equipa de BTT)

RESULTADOS DA EQUIPA DE BTT EM JULHO DE 2011

O mês de Julho foi repleto de provas para vários atletas da nossa equipa de BTT, com especial incidência para o Transalp 2011, feito pelo Marco Alegre e David Ventura.

A 2 e 3 de Julho disputou-se as 24 horas BTT de Coruche, com a dupla João Domingos e Jorge Torcato a ficar no 15º lugar. Não foi possivel fazer melhor, porque uma queda grave impediu o João Domingos de continuar em prova.

A 3 de Julho, o nosso atleta Pedro Marques, disputou a resistência dos Trilhos do Liz e ficou na 6ª posição, em Veteranos B, 19º lugar na geral individual.

Ainda a 3 de Julho, o Nuno Vicente participou na resistência BTT da Arrábida, mas uma queda, quando seguia na luta pela vitória, levou-o a abandonar a prova.

No dia 10 de Julho, em Águeda, disputou-se a 4ª prova da Taça de Portugal de Maratonas, com a nossa equipa a estar representada com 10 atletas. O Tiago Fragata

foi o mais rápido dos nossos atletas, terminando na 23ª posição da geral individual (7º lugar em Veteranos A). O Paulo Simões ficou na 91ª posição (35º em Veteranos A). O David Ventura terminou na 133ª posição (54º em Veteranos A). O João Nunes

acabou na 150ª posição (25º em Veteranos B). O Luis Pancadares finalizou na 183ª posição (67º em Veteranos A). O José Carlos Silva ficou na 223ª posição (12º em Veteranos C). O Miguel Pancadares terminou na 224ª posição (78º lugar em Veteranos A). O Ricardo Rodrigues terminou na 238ª posição e o Jorge Torcato na 246ª posição. O Nuno Vicente não terminou a prova de Águeda devido a desistência.

No dia 17 de Julho, em Moreira de Cónegos – Guimarães, disputou-se o Campeonato Nacional de Cross Country, com o nosso atleta, e campeão nacional em 2010, Fernando Duarte, a terminar na 6ª posição, em Veteranos B.

Entre 16 e 23 de Julho, em 8 etapas, o Marco Alegre e o David Ventura, em dupla, participaram no Craft Bike Transalp 2011, que começou na Alemanha e terminou em Itália, atravessando os Alpes. Foi uma aventura extraordinária para esta dupla da nossa equipa, que sofreram bastante para completar as 8 etapas, mas conseguiram fazê-lo na 83ª posição, na categoria de Elites Masculinas. Na geral, este duo, ficou na 133ª posição. No total dos oito dias de competição, os nossos atletas,

fizeram o tempo total de 38h. 25m. 00s.

Nos dias 23 e 24 de Julho correu-se, em Proença-a-nova, as 24 horas de BTT, com o nosso atleta Jorge Torcato, a terminar na 9ª posição. O Pedro Marques, também nesta prova, mas na vertente 6 horas a solo, ficou no 3º lugar.

No sábado, dia 30 de Julho, o Nuno Vicente e o Fernando Duarte fizeram uma prova de ciclismo em A dos Barbas. O Fernando Duarte ficou em 2º lugar nos Veteranos B (10ª à geral) e o Nuno Vicente terminou na 4ª posição em Veteranos A (12º à geral).

No último domingo de julho, dia 31, o Nuno Vicente foi disputar a 1ª Maratona BTT do Redondo, e terminou num extraordinário 2º lugar, só batido pelo campeão master da modalidade.

Assim foi, mais um mês repleto de excelentes resultados para a nossa equipa de BTT.


Fonte: CSRDO - BTT.OTA

Sem comentários:

Enviar um comentário